Publicada em 24/04/2023 às 09h18
O Ministério Público, por meio das Promotoras de Justiça Tâmera Padoin Marques Marin, Emília Oiye e Andréa Luciana Damascena Engel, participou da cerimônia de posse da nova direção da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica -ABMCJ-RO, realizado na última quinta-feira (20/04).
A Desembargadora aposentada e Ex-Procuradora-Geral de Justiça Zelite Andrade Carneiro assumiu a presidência da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica, para o triênio 2023 a 2026.
Em sua fala, a Promotora de Justiça Tâmera Padoin Marques, que compôs mesa com as demais autoridades, cumprimentou, e nome do Ministério Público, desejou sucesso a nova administração da Associação.
A ABMCJ é uma associação de âmbito nacional, dotada de personalidade jurídica de direito privado, fundada em 03 de abril de 1985, na cidade de Belo Horizonte e organizada de acordo com as leis então vigentes no País, e regida por estatuto próprio.
Referida associação integra a Fédération Internationale dês Femmes dês carrières Juridiques – FIFCJ, que possui status consultivo junto ao Conselho Econômico e Social das Nações Unidas – ECOSOC; é colaboradora da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura - UNESCO; do Fundo das Nações Unidas para a Infância - UNICEF; e ainda da ONU Mulheres; a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação – FAO; e está inscrita no Registro Especial da Organização Internacional do Trabalho – OIT.
Entre as várias finalidades estatutárias da ABMCJ está a defesa dos direitos das mulheres, especialmente as de carreira jurídica, assim como conscientizá-las de seus direitos e deveres como cidadãs e incentivá-las na participação efetiva da luta comum pelo progresso social. A associação tem como Presidente Nacional a Advogada Manoela Gonçalves da Silva.
Gerência de Comunicação Integrada (GCI)