Publicada em 25/04/2023 às 10h26
A Ford informou na segunda-feira, 24, que iniciou os testes da fábrica da nova picape Ranger em Pacheco, na Argentina, em preparação para o seu lançamento nos mercados da América do Sul, previsto para ocorrer no segundo semestre deste ano.
“A nova Ranger é resultado de um investimento de US$ 660 milhões, aplicado em grande parte na transformação completa da planta de Pacheco, para se equiparar às fábricas mais modernas da Ford no mundo, não só em termos de qualidade e eficiência mas também de ergonomia para os operadores. A sustentabilidade também foi prioridade com utilização de energia 100% renovável”, afirmou Martin Galdeano, presidente da Ford Argentina.
Construída em uma área com mais de 1 milhão de metros quadrados, a planta compreende todas as etapas do processo de manufatura, incluindo estamparia, carroceria, pintura e montagem final, além de uma unidade de motores e áreas administrativas.
Vale lembrar que a Ford encerrou suas atividades como fabricante no Brasil há pouco mais de dois anos e, desde então, comercializa somente veículos importados por aqui. “A nova fábrica traz um padrão de qualidade que surpreenderá os consumidores e será um importante diferencial competitivo”, disse Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford América do Sul.