Publicada em 28/04/2023 às 10h17
Saber o que fazer no centro de Canela pode garantir que o seu tempo de viagem seja 100% aproveitado, e com as dicas da Tour Fácil, fica ainda mais simples. Acompanhe todas as dicas sobre as belezas naturais e atrações disponíveis na região central da cidade, presente na Serra Gaúcha.
4 dicas da Tour Fácil sobre o que fazer no Centro de Canela
Fazer uma viagem já é por si só sair da sua zona de conforto. Aproveite, então, para fazer coisas que você não está acostumado no dia a dia e se desafie (com segurança é claro). Quando você voltar de sua viagem, perceberá que verá a vida de forma diferente. Por exemplo, você pode gerenciar melhor seu estresse ou iniciar discussões mais facilmente com outras pessoas. Abrir-se ao mundo é muito mais fácil quando você está fora da sua zona de conforto! Veja o que conhecer em Canela, na região central.
1. Parque do Caracol
A partir de uma natureza belíssima, ar puro e muita preservação natural, trata-se de um dos ambientes obrigatórios para conhecer e curtir em Canela. Além de ser um ambiente com excelente localização, existem placas de sinalização para que todos permaneçam com tranquilidade.
O parque está localizado a 7km da região central de Canela, e está acessível pela Estrada do Caracol. Isso significa que não tem erros no momento de localizar a área. Se estiver viajando de carro, fica mais simples. Mas se for de excursão, também não é tão longe para ir a pé.
Portanto, é simples tirar proveito do Parque do Caracol. Em razão de que é uma parada específica da preservação da natureza, é preciso ter bastante fôlego para aproveitar todas as atrações.
O Parque do Caracol é, de fato, dedicado a natureza do lugar e mantém-se belíssimo, atraindo pessoas do mundo todo, mostrando que a flora e fauna brasileira são lindíssimas e repletas de espécies.
2. Mundo Gelado
Trata-se da principal experiência que é sentir como um ser humano é capaz de se comportar num ambiente repleto de gelo, muito frio. É certo que você não permanecerá mais que 20min na caverna;
Os turistas podem experimentar dois drinks disponíveis em copos de gelo. O público infantil, por conseguinte, pode se encantar com Elsa e Olaf, que são os personagens protagonistas de Frozen.
Em relação à saída da caverna, há um museu com peças específicas de 100 anos atrás, em formato de réplicas de embarcações lendárias. Além disso, pode-se encontrar aviões da Segunda Guerra do mundo, bem como fragmentos de naufrágio. Aqueles que possuem um senso de humor e apreciam todos os detalhes, vão amar. Considere os seguintes pontos positivos do lugar:
Quer sentir frio? Vá para o Mundo Gelado. Você vai presenciar uma temperatura de -20º; considerando também que o registro da menor temperatura já foi de -25.º
As imagens capturadas no Mundo Gelado são incríveis. É um cenário bonito e cheio de possibilidades para suas fotos.
É um tipo de exposição totalmente diferenciada.
Crianças amam essa experiência e são apaixonadas pelo Olaf e Elsa.
3. Alpen Park
É importante lembrar que o Alpen Park não tem disponibilidade de visitação em determinados dias da semana, e que suas atrações podem funcionar de forma alterada em épocas específicas.
Para não acabar com a chance de conhecê-lo e tirar proveito máximo do local, conheça dois caminhos. Primeiro, você pode adquirir os ingressos direto na Tour Fácil e garantir a participação nas atrações sem problemas ou, segundo, optar por um passaporte válido para diversos passeios.
De fato, ambas as possibilidades podem ser obtidas com descontos diretamente na plataforma. A partir de toda a diversão do parque, você pode conhecer os seguintes pontos belíssimos e de muito entretenimento: Arvorismo; Quadriciclo; Trenó Alpino; Alpen Kids; Alpen Blizzard; Alpen Turbo Drop.
4. Museu da Moda
Trata-se de uma viagem pelo tempo sobre a diversidade das roupas femininas ao longo dos tempos, caminhando pelos últimos 4 mil anos. Com o intuito de mostrar ao público uma experiência diferenciada, a localização teve planejamento para se caracterizar melhor que um museu, mas um leque de possibilidades.
Isso quer dizer que, para a criadora do ambiente, a empreendedora e estilista Milka Wolff, um ambiente de museu retrata a parte histórica de um segmento somente, e já quando o assunto é moda, precisa-se experienciar algo sensorial.
É por essa razão que formas, cores, tecidos e texturas estão disponíveis em uma média de 3.500m² de ambiente interno, o que é possível experienciar seguindo padrões no tour, ou somente apreciar as roupas em exposição do jeito que melhor preferir.
Para tirar proveito do local, siga com bastante tempo e vontade de obter conhecimento histórico sobre a moda, que por diversas vezes confunde-se com a vida de países respectivos pelo qual tem reconhecimento. São eles a França, Itália, Inglaterra, China, Egito e Japão.
Atualmente, portanto, é mais facilitado o assunto moda, mas tornou-se inerente ao fator histórico da humanidade. Ou seja, você pode tirar proveito do ambiente para estudar história. É de fato um dos passeios mais interessantes para aqueles que amam a moda, de modo geral.
Aproveite as delícias da região central de Canela!
Você está farto de que sua vida gira em torno de seu trabalho e rotina? Você quer quebrar esse ciclo de stress? Boas notícias: você também é capaz de mergulhar nas aventuras de Canela! Viajar significa colocar a descoberta e as pessoas no centro das suas preocupações.
Desapegar-se de sua vida diária permitirá que você se conscientize do que o sucesso e a felicidade realmente significam para você, muitas vezes na contramão das expectativas da sociedade! Com a Tour Fácil, você garante tudo isso através dos ingressos mais completos.
Conteúdo produzido em parceria com a agência RM3 Digital.