Publicada em 25/04/2023 às 13h00
A Prefeitura de Porto Velho tem pressa em recuperar as estradas rurais, especialmente as que servem para o transporte escolar e escoamento da produção agropecuária. Homens e máquinas intensificam os trabalhos em diversas localidades, a exemplo do ramal Niterói, na margem esquerda do rio Madeira.
“Estamos executando serviços de patrolamento, encascalhamento, saídas de água, manutenção em pontes e substituição de bueiros”, explicou Carlos Magno, titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric).
Ele também informou que, por causa da cheia do rio Madeira, se tornou ainda mais necessária e urgente a recuperação do ramal Niterói, que atualmente é o único acesso para moradores das comunidades Santo Expedito e Maravilha, entre outras, já que parte do ramal Maravilha, a via principal, está inundada.
Ao todo, serão recuperados 12 quilômetros no ramal Niterói
Os trabalhos no local começaram na última semana e seguem até o final deste mês, conforme o diretor do departamento de estradas da Semagric, Dário Pavides. Ao todo, serão recuperados 12 quilômetros no ramal Niterói.
A prioridade, de acordo com Pavides, é recuperar os pontos críticos, já que o município possui um total de 7,5 mil quiliômetros de estradas rurais. “De janeiro até agora já recuperamos cerca de 500 quilômetros, mas a nossa meta para este ano é atender 4 mil quilômetros”, comentou.
O diretor ainda destaca a importância dos trabalhos realizados pelas equipes de patrulhas mecanizadas que estão atuando em várias partes do município, tendo em vista o cumprimento da meta para este ano, determinada pelo prefeito Hildon Chaves.