Publicada em 27/04/2023 às 14h39
Porto Velho, RO – Mariana Carvalho, do Republicanos, perdeu a disputa ao Senado Federal em 2022 para o pecuarista Jaime Bagattoli, do PL.
A diferença foi de quase 30 mil votos.
Agora, de acordo com texto veiculado na versão online da VEJA, a prioridade da sua legenda é estender o poder Brasil afora nas eleições municipais de 2024.
Segundo matéria assinada por Ricardo Chapola intitulada “Os planos do Republicanos para as eleições de 2024”, um dos ideias da sigla ligada à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) é justamente a condução de Mariana à chefia do Executivo em Porto Velho.
“Das cerca de 5.000 cidades existentes no País, 211 estão sob controle do partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Pereira, aliás, é bispo licenciado da instituição e figura próxima ao bispo Edir Macedo, chefe da entidade. Com o acerto dessa semana, o Republicanos quer chegar ao poder em mais de 400 prefeituras brasileiras”, anota o jornalista.
Outro foco, segue Chapola, “é concentrar esforços para ampliar a influência da sigla nas capitais. Uma das prioridades é eleger a ex-deputada Mariana Carvalho em Porto Velho, Rondônia”.
VEJA O TEXTO NA ÍNTEGRA ABAIXO:
Os planos do Republicanos para as eleições de 2024