Publicada em 04/04/2023 às 13h01
O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (Sindsef-RO) aguarda resposta das solicitações de reunião encaminhadas a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) para tratar sobre situações que prejudicam os servidores federais cedidos ao Estado de Rondônia e lotados em órgãos de jurisdição da referida secretaria.
Em março deste ano, representantes dos técnicos em enfermagem e enfermeiros do quadro Federal procuraram a direção do Sindsef-RO para comunicar situações negativas que vêm ocorrendo e da alteração na escala de plantões dos servidores que atuam nos hospitais estaduais, que de acordo com os relatos, ultrapassa a carga horária que rege o convênio União com Estado de Rondônia.
Em visita a Sesau, na última semana, o presidente do Sindsef-RO, Almir José Silva, os diretores Francisco Torres (Assuntos Jurídicos), Paulo Vieira (Ex-Território) foram informados de que a solicitação seria respondida nos próximos dias.
O Sindsef-RO busca o diálogo permanente com o Estado e espera pelo agendamento da reunião para que sejam sanadas as dúvidas e resolvidas da melhor forma, a situação levantada pelos servidores.