Publicada em 06/04/2023 às 09h16
O estado de saúde de Vladimir Putin supostamente "piorou" e ele vem sofrendo de fortes dores no estômago.
Há rumores de que o presidente russo está lutando contra uma série de doenças, e novas alegações feitas pelo canal do Telegram, General SVR, dizem que Putin piorou no último fim de semana.
"No fim de semana, a saúde de Putin piorou. Ele praticamente não comia e queixava-se periodicamente de dores no abdômen, chegando a ter acessos de náusea. Depois de tomar o remédio, por um tempo, os sintomas desapareceram’’, disse o canal - que já fez várias alegações não comprovadas sobre a saúde do líder desde a invasão da Rússia à Ucrânia.
"Putin, embora passe o tempo em sua residência nos fins de semana, está quase constantemente em instalações do tipo bunker, temendo possíveis ataques aéreos", acrescentou.
Apesar dos rumores, o ex-segurança de Putin, Gleb Karakulov, afirmou, no início da semana, que não tem conhecimento de nenhuma informação que indique que o chefe de Estado esteja enfrentando uma doença terminal, como alguns meios de comunicação vêm noticiando.
"Não foi algo que meus colegas comentaram. Se ele tem algum problema de saúde, deve ser devido à sua idade avançada. Bem, ele provavelmente os tem. Mas não é nada muito sério, creio", afirmou ele em entrevista à 'Dossier'.