Publicada em 03/05/2023 às 10h34
"Histórico", é assim que o Real Ariquemes se refere a primeira vitória de um time rondoniense na elite do futebol brasileiro.
- Foi uma grande vitória. Uma vitória de guerra. Uma vitória merecida para as meninas. As meninas lutaram até o fim" - disse o técnico Paulo Eduardo.
A garra e a vontade de permanecer na primeira divisão do Brasileirão Feminino fizeram com que as jogadoras do Real Ariquemes buscassem o placar do jogo contra o Avaí Kindermann e conquistassem os três primeiros pontos na competição.
Com o resultado, a torcida do Real Ariquemes começa a semana com mais um motivo para comemorar, uma vez que nesta semana, o clube celebra também 12 anos de fundação.
- Agora a gente sobrevive na competição, respira e vai para os confrontos diretos mais aliviados. Agora é buscar mais vitórias e tentar sair da zona da degola e manter o Real na posição que ele merece. Que é na primeira divisão do campeonato brasileiro - comentou Paulo.
Foi dos pés da jogadora Naiane que o Real Ariquemes se tornou a primeira equipe a conquistar uma vitória na elite do futebol nacional. O time soube aproveitar as oportunidades de contra-ataque e mesmo sob muita pressão do time adversário, levou a melhor na competição.
-A gente tinha cinco meninas muito importantes no Departamento Médico. A Pimentinha estava suspensa pelo terceiro cartão amarelo e mesmo assim, as jogadoras entraram hoje e fizeram o papel delas - finalizou o técnico.
Mesmo com a vitória, o time permanece na 15ª posição na tabela do Brasileirão Feminino. Pela 10ª rodada, o time de Rondônia encara o Bahia, na Arena Pituaçu, em Salvador. O jogo acontece no domingo (7), às 17h (horário local).