Publicada em 18/05/2023 às 14h15
Aprovada a urgência para a tramitação do projeto de lei complementar (PLP) do novo arcabouço fiscal na Câmara dos Deputados, com 367 votos favoráveis e 102 contrários. Na semana seguinte, os deputados votarão sobre o mérito do PLP, decidindo pela sua aprovação ou não. Caso aprovado, o projeto seguirá para análise no Senado.
VEJA COMO VOTARAM TODOS OS DEPUTADOS CLICANDO AQUI
O arcabouço fiscal é um projeto elaborado pelo Ministério da Fazenda e relatado na Câmara pelo deputado federal Claudio Cajado (PP-BA). Embora tenha origem no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deputados da oposição também votaram a favor da urgência.
O PT demonstrou total apoio ao projeto, apesar de algumas dúvidas. Por outro lado, o partido de Jair Bolsonaro apresentou divisões, com alguns membros sendo favoráveis e outros contrários à urgência, conforme revelado pelo presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto.
Partidos de esquerda, como PSol e Rede, votaram contra, enquanto partidos de centro e centro-direita, como Cidadania e Solidariedade, apoiaram a urgência. Os partidos do Centrão mostraram-se mais favoráveis ao texto.
VEJA COMO VOTARAM OS DEPUTADOS DE RONDÔNIA:
DO MDB – FAVORÁVEIS
Lucio Mosquini (MDB-RO)
Thiago Flores (MDB-RO)
PL – FAVORÁVEL
Silvia Cristina (PL-RO)
UNIÃO BRASIL – FAVORÁVEIS
Dr Fernando Máximo (União-RO)
Lebrão (União-RO)
______
PL – CONTRA
Cel. Chrisóstomo (PL-RO)
UNIÃO BRASIL – CONTRÁRIOS
Cristiane Lopes (União-RO)
Maurício Carvalho (União-RO)