Publicada em 30/05/2023 às 11h30
Com o objetivo de atender ao processo de outorga de água para a atividade de irrigação de lavoura de café clonal, gerado através do Sistema de Outorga e Licenciamento Ambiental de Rondônia – Solar (aplicativo lançado em 2022), o Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam, realizou na última quinta-feira, 25, a vistoria em um empreendimento privado no Município de Alta Floresta D’Oeste.
Nessa medida, as vistorias técnicas são realizadas para averiguar possíveis danos causados ao meio ambiente, e do mesmo modo, verificar como funciona o processo da atividade realizada no local, visitando e observando detalhadamente, todos os setores do empreendimento.
Para o governador Marcos Rocha, as vistorias realizadas pelos técnicos, trazem a segurança de que o empreendimento atende a todos os requisitos estabelecidos. “A vistoria garante a confiabilidade no serviço prestado pelos empreendimentos, demonstrando que estão seguindo todos os requisitos solicitados, garantindo a proteção ao meio ambiente”, finalizou.
Segundo a técnica Kátia Boni, que participou da vistoria, “a equipe técnica busca durante as vistorias, levantar os dados relevantes sobre as características dos empreendimentos, como reservatório de captação, áreas da lavoura e sistema de irrigação; conseguindo desta forma subsidiar a análise do processo pelos analistas da Coordenadoria de Recursos Hídricos”, concluiu.