Publicada em 10/05/2023 às 12h35
O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação – Setic, realiza mais uma atualização no Sistema Eletrônico de Informações – SEI, que apresenta novas funcionalidades e agilidade às funções já existentes. A nova versão do SEI 4.0.11, disponibilizada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região – TRF4, traz novidades e melhorias que permitem mais agilidade e simplificação, facilitando o controle e gestão dos processos eletrônicos.
Esta atualização oferece funções de acessibilidade para pessoas de baixa visão, além de maior proteção, uma vez que a segurança foi aprimorada. A versão conta também, com funcionalidades de inclusão de nova tabela, limpar e remover formatação.
O coordenador de Análise e Gestão de Dados, Pedro Gomes frisou que, o fluxo e a forma que o usuário cria processos não sofrerá alteração. “Em 2022 a Setic realizou a atualização e implementou a versão 4.0.5, que possibilitou novas ferramentas e melhorias na interface. Após isso, foram realizadas atualizações para versão 4.0.10, e agora para a versão 4.0.11”, afirmou.
COMPARTILHAMENTO DE PROCESSOS
Essa versão também possui o SEI Federação, uma ferramenta que permite a tramitação de processos entre os órgãos de outros poderes e até mesmo com outros estados e órgãos federais, que também utilizam o sistema, possibilitando a tramitação de processos em nível nacional. Tal funcionalidade objetiva viabilizar o compartilhamento de processos entre as instituições que usam a versão do SEI, de modo a facilitar e dar agilidade à tramitação.
O governador Marcos Rocha, ressaltou que o SEI promove em Rondônia e demais locais cedidos, possibilidade de transparência de todas as ações realizadas pelo Governo. “As atualizações nos ajudam muito na tramitação de processos e ações no Estado. O trabalho realizado pela Setic garante uma maior eficiência e transparência no serviço administrativo”, disse.
O diretor técnico, Abdenildo Sobreira, enfatiza que isso demonstra a eficiência do serviço público. “As informações são produzidas no âmbito das instituições públicas e destinadas ao cidadão, por isso temos a política de compartilhamento. Essa parceria entre instituições é o caminho para um serviço público mais eficiente e eficaz”, concluiu.