Publicada em 30/05/2023 às 11h51
Surpreendido. Essa foi a sensação de Leonardo Arata, campeão absoluto masculino, no TMB Challange Plus de Porto Velho de tênis de mesa. Ele foi o vencedor da categoria mais alta da competição realizada no Ginásio Cláudio Coutinho na capital rondoniense, absoluto A.
- Gostaria primeiramente de agradecer a federação de Rondônia, em nome do presidente Jesse Tagino pelo convite e oportunidade de poder prestigiar esse evento que me surpreendeu demais pela estrutura com piso emborrachado, mesas novas e tudo de melhor. E gostaria de dedicar esse título para minha namorada Mika Serikawa que está comigo todos os dias. Minha parceira de vida e minha maior incentivadora nesse esporte. Resultado que foi muito importante para a minha preparação para os jogos regionais, pois quero defender a minha cidade, Praia Grande, da melhor forma possível - disse ao site oficial da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.
Arata, do Esporte Clube Praia Grande, foi um dos representantes de seis estados que estiveram na competição. Ele venceu Afonso Junior, da Associação Guedestt-RO, por 3 sets a 1, com parciais de 7/11, 11/7, 11/6 e 11/7.
Como ele, estava Suelen Ramos, atleta da Associação Esportiva Manaus/Itaim Keiko-AM, que faturou o absoluto b, que foi a maior categoria do feminino. A atleta agradeceu os apoiadores.
- Primeiramente gostaria de agradecer a Deus, a minha família, meus técnicos Mário Costa e Carlos Carvalhos, e todos que contribuíram para essa conquista. Estou voltando para o Amazonas com dois ouros: no Absoluto B e no Rating C. Agora vou voltar aos treinos, trabalhar mais forte ainda para os próximos campeonatos e para conquistar um bom resultado no Brasileiro - afirmou.
Ela conquistou o segundo ouro no Absoluto em 2023 após também ter vencido a etapa de Manaus.
No absoluto a masculino, Ian Marques e Naderlan Pereira dividiram a terceira colocação e garantiram a medalha de bronze.
De Rondônia, o destaque, segundo a organização ficou para Arthur Czerwinski da Associação Guedestt-RO. Ele venceu pela segunda vez o amazonense Joaquim Rodrigues, da Associação Esportiva Manaus que integra a seleção brasileira. O triunfo foi por 3 a 0 no sub-11 masculino.