Publicada em 01/05/2023 às 08h20
Testemunha flagrou carro andando na contramão no centro da cidade
Na noite de ontem, ao receber denúncia sobre um desentendimento entre um casal, que estaria brigando dentro de um carro na região central de Vilhena, a Polícia Militar foi ao local, mas não localizou o veículo e os envolvidos.
Uma nova chamada via rádio, no entanto, informou aos militares que uma testemunha havia visto o carro com placas da cidade de Jaru trafegando na contramão próximo à praça Nossa Senhora Aparecida, também no centro.
Após passar pela avenida Major Amarante, o veículo foi abordado em frente um hotel no bairro Bodanese. A bordo do VW Gol estava um casal apresentando indícios de embriaguez. O homem e a mulher disseram morar em Jaru, confirmaram ter ingerido bebidas alcoólicas e revelaram a troca ofensas verbais.
A mulher, que estava dirigindo o carro, se recusou a fazer o teste do bafômetro e relatou que o filho dela, um garoto de apenas 13 anos, havia sido deixado sozinho no hotel onde o casal tinha se hospedado. O Conselho Tutelar foi acionado e passou a cuidar do adolescente.
Antes de levar o casal para a Unisp, onde exames médicos confirmaram a embriaguez da motorista, os militares constataram que havia uma ordem de prisão contra o homem, emitida na comarca de Jaru. Ele foi levado para a Colônia Penal e o carro recolhido ao pátio da Ciretran.