Publicada em 24/05/2023 às 09h32
O Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Jardim dos Migrantes está ofertando, de 22 a 27, oficinas de kokedama e cestas recicláveis no espaço da Entidade Autárquica de Assistência e Extensão Rural de Rondônia (Emater-RO), durante a 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional (RRSI). A parceria foi firmada com a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf).
Segundo a coordenadora do Cras Jardim dos Migrantes, Lidiane Tanazildo, o espaço é voltado para atender produtores rurais e visitantes do município e caravanas de outras cidades. Ela informou que a parceria foi firmada com a Semasf com o Projeto Troca de Saberes e o professor voluntário Arcênio Pinheiro, que ministrará as oficinas nos períodos matutino e vespertino.
O Cras Jardim dos Migrantes doou 100 unidades de kokedamas para decorar e ornamentar uma passarela no espaço durante a feira. Mais de 500 pessoas visitaram o ambiente e conheceram a técnica japonesa. Mais de 80 pessoas já foram assistidas com a oficina realizada na unidade e no pátio da Igreja Missionária Unida, bairro Novo Ji-Paraná (1º distrito).
O Cras JM realiza atendimentos das 8h às 17h, durante a RRSI, no espaço da Emater-RO. A Semasf está com atendimentos no estande da Prefeitura de Ji-Paraná, com as mulheres assistidas pelo Programa Empreende Mulher e Oficina da Beleza. Outros serviços como Família Acolhedora, Criança Feliz estão sendo divulgados pela secretaria no local.