Publicada em 03/05/2023 às 12h17
O deputado estadual Edevaldo Neves (Patriota) usou a tribuna do plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia, na última terça-feira (2) para falar sobre a ida dele ao município de Vilhena, onde conheceu o projeto “Semear e Ressocializar”. Ele explicou que o projeto consiste em fazer com que os presos prestem serviços à comunidade, sendo escoltados por policiais penais. O parlamentar disse que o comando dessa ação é feito pelos policiais penais Silvano e Dirceu.
“Eles têm feito um trabalho brilhante em prol de Vilhena. Esse trabalho é reconhecido pelos comerciantes. É o apenado pagando a pena e dando resultados para a população. Quero ressaltar a necessidade de se valorizar a segurança pública mas, em especial, o policial penal que tanto faz e luta pelo estado. Muitas vezes, fica atrás de muros e a população não reconhece realmente, o trabalho sério e árduo da categoria para resguardar até mesmo a vida de apenados devido a briga de facções”, declarou.
Edevaldo Neves ressaltou que muitas vezes, o policial penal é discriminado pelo fato de não estar na rua e não ser visto. Apesar disso, ele disse acreditar que o governo de Rondônia irá valorizar esses trabalhadores. O parlamentar afirmou que aguarda pela equiparação salarial que foi concedida a outras categorias de servidores públicos e que precisa chegar também aos policiais penais. “Tenho certeza que o nosso (PCCS) está bem encaminhado, junto com o da Polícia Civil, e, a qualquer momento, vai chegar para essa casa para votação”, disse.
O parlamentar aproveitou para agradecer o trabalho feito pela prefeitura de Porto Velho, no bairro Nacional. Segundo ele, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (União Brasil), está atuando junto à população daquela região da capital, levando uma série de benefícios.