Publicada em 25/05/2023 às 10h05
Com 10 gols marcados em 39 partidas, Bacas esteve presente em todas as conquistas estaduais do Porto Velho e vive sua quarta passagem no clube. O meia foi importante na conquista de 2020 marcando três gols na campanha do primeiro estadual, em 2021 marcou o gol do título e, em 2023, fez o primeiro gol da campanha do Porto Velho na estreia na competição, jogo que também marcou seu retorno ao time. Em entrevista à reportagem, o jogador falou sobre sua história no clube e a felicidade por atingir a marca especial na carreira:
- Aqui é um clube onde me sinto em casa, só tenho a agradecer o que todos, o presidente e a torcida fazem por mim. Todas as conquistas têm a sua importância, mas você ser três vezes campeão no mesmo estado… não consigo explicar o que sinto, só sei que estou comemorando até agora! A minha história aqui ninguém apaga, sou um privilegiado - comentou o camisa 50 da Locomotiva.
A contratação de Bacas foi anunciada pelo Porto Velho em 23 de fevereiro. Na época, o jogador estava retornando de cirurgia no menisco realizada em dezembro e o meia também falou sobre esta etapa:
- Eu passei por um período difícil quando retornei da cirurgia e meu maior momento foi sem dúvidas voltar a jogar sem sentir dores e ainda marcar um gol já no meu primeiro jogo. Agradeço ao Porto Velho por tudo o que fez por mim juntamente com o dr. Serbino, que é um cara que sempre me deu total confiança. Agradeço também à clínica IOT e à clínica Cia do Movimento - completou o jogador.
Além da conquista, o tricampeonato garantiu ao Porto Velho calendário nacional em 2024. O título do primeiro turno já havia assegurado vaga direta na Copa do Brasil e a consagração final carimbou a participação na Série D do Brasileirão e Copa Verde da próxima temporada.