Publicada em 02/05/2023 às 08h51
A polícia holandesa disse que os policiais ficaram surpresos ao prender na segunda-feira (1º) um homem que dirigia embriagado e usava uma carteira de motorista que o identificava como "Boris Johnson". O falso documento foi supostamente emitido em 2019, na Ucrânia, e tinha validade até o ano 3000.
"Infelizmente, para essa pessoa, não caímos em sua falsificação", disse a polícia de Groningen em sua conta no Instagram.
Na madrugada de segunda, os policiais holandeses investigaram uma batida de um carro em um poste, perto da Ponte Emma, na cidade de Groningen, que fica ao norte dos Países Baixos. O carro foi abandonado com o documento dentro, mas a polícia foi informada mais tarde que o motorista estava parado na mesma ponte.
Ao encontrar o motorista de 35 anos, "ele se recusou a fazer o teste do bafômetro [e foi preso]", disse o porta-voz da polícia local, Thijs Damstra à AFP.
A polícia não soube dizer onde foi feito o documento falsificado, mas carteiras falsas podem ser facilmente compradas em lojas turísticas na Ucrânia.