Publicada em 19/05/2023 às 15h29
A advogada e ex-participante de A Fazenda (Record TV) Deolane Bezerra deu entrada em uma ação judicial contra o Google após ter seu nome ligado ao termo “bafuda” na ferramenta de busca e solicita a desvinculação.
Durante sua participação no reality rural, em 2022, a viúva de MC Kevin foi apelidada de “bafuda” pela colega de confinamento Deborah Albuquerque por, supostamente, ter mau hálito.
Na ação, Deolane alega que “não suporta mais ver seu nome e imagem relacionados a este termo” e que a situação estaria afetando o seu emocional.
O juiz Bruno Paes Straforini, que julgou a ação, negou a liminar alegando que Deolane foi exposta durante sua participação no programa, e não nas reportagens sobre o assunto textos no Google.
“A autora, que livremente optou por participar de reality show com ampla exposição de sua vida privada, acabou por se envolver em polêmica dentro do programa, onde o tema de seu suposto mau hálito foi objeto de discórdia, o que estaria maculando a sua imagem e reputação. A temática extrapolou os limites do referido programa e deu ensejo a uma série de matérias e divulgações na rede mundial de computadores, tendo o réu apenas direcionado a busca de seu site para tais resultados”, diz o magistrado em um trecho da decisão que indeferiu o pedido da ex-peoa.
“Ela [Deolane] é ‘bafuda’, ela fica chateada porque sabe que é. Alguém já deve ter dado esse toque pra ela”, disse Deborah Albuquerque em uma das conversas no reality.