Publicada em 05/05/2023 às 16h05
Porto Velho, RO – O Congresso ‘‘Direitos da Família’’ é um evento realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Secional Rondônia (OAB/RO), sob organização da Comissão de Direitos da Família e Sucessão, presidida por Lívia Lima Lourenço e conta com Ítalo Barboza como secretário-geral adjunto.
Ele ocorrerá no dia 18 de maio, na sede da entidade, a partir das 08h. As inscrições podem ser feitas no site da Escola Superior de Advocacia (clique aqui para acessar).
São três palestrantes de fora do estado e outras figuras importantes do mundo do Direito no campo regional. Ao todo, 17 profissionais dividirão experiências com o público.
Lívia Lourenço e Ítalo Barboza, da Comissão de Direitos da Família e Sucessão da OAB/RO / Reprodução
Em entrevista ao Rondônia Dinâmica, Lívia Lourenço destacou:
“É um evento importante para a advocacia, especialmente na área de família. A Comissão Direitos da Família e Sucessão vem trabalhando no sentido de explorar maneiras de promover cada vez mais conhecimento tanto os profissionais que já atuam quanto em relação à comunidade acadêmica”.
Já o advogado Ítalo Barboza entende que o fato de 17 palestrantes se disponibilizarem para formar um painel qualificado educacional traz consigo oportunidade importante.
“É imprescindível que estudantes e profissionais do Direito participem a fim de aprimorarem sobre as melhores práticas dentro dos temas propostos. A OAB/RO tem trabalhado pensando nas futuras gerações de causídicos, sim, mas também propiciando qualificação a quem já atua”, anotou.
Márcio Nogueira, presidente da OAB/RO, tem se preocupado com a formação dos alunos, acadêmicos, de modo geral, e para além das universidades, pensando sempre no fomento da formação continuada.
Ele destaca a importância do evento para toda a advocacia, estudantes e sociedade em geral.
“Este é um evento inédito, construído para atender a advocacia, estudantes e toda a sociedade. Por isso, convidamos palestrantes renomados na área familiarista, que vão oferecer ao público um debate com o que há de mais de atualizado na matéria, no âmbito estadual e nacional. E ainda nos vai permitir um olhar para o futuro, que só será possível graças ao trabalho conjunto realizado entre a nossa Comissão, a ESA e a diretoria da OAB”, diz o líder da advocacia rondoniense.