Publicada em 16/05/2023 às 12h05
Para assegurar a implantação de cerca de 500 quilômetros de sinalização horizontal nas ruas de Porto Velho, o prefeito Hildon Chaves assinou o convênio com o governador Marcos Rocha, através do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), assegurando mais esse benefício para a cidade, fruto da parceria com o Governo do Estado.
"A parceria entre a Prefeitura e o Governo é muito proveitosa e quem ganha é a população. Esse convênio agora com o DER, para que possamos sinalizar mais de 500 quilômetros de ruas em Porto Velho, é extraordinário. E em nome da população da nossa capital, agradeço ao governador e tenho certeza de que muitas outras parcerias irão ocorrer", afirmou o prefeito.
O governador reforçou que "são 500 quilômetros de sinalização horizontal. O Governo do Estado vai ceder o maquinário e treinar os servidores da Prefeitura, além de repassar a tinta para realizar o serviço. Para a capital, o Governo tem investimento de mais de R$ 211 milhões para obras de asfalto e outras inúmeras ações, em bairros como o Três Marias, Jardim Santana, o Monte Sinai e outras regiões".
SINALIZAÇÃO
Por determinação do prefeito, a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), tem trabalhado para a expansão da sinalização de trânsito em Porto Velho, com o objetivo de preservar vidas. Serão três frentes de trabalho para a sinalização e revitalização. A primeira com a gestão direta em ações pontuais, especialmente de revitalização da pintura.
Na segunda frente, a Semtran aguarda o início dos serviços por parte da empresa que venceu a licitação para, no primeiro momento, realizar a sinalização e revitalização dos pontos apagados, na região central de Porto Velho e adjacências.
A terceira frente é esta, fruto do convênio entre a Prefeitura e o Estado. "Essa união entre o Governo e a Prefeitura, tem propiciado benefícios para a nossa gente e vamos seguir atuando em parceria, pois a capital precisa de investimentos e a nossa população merece uma cidade cada vez melhor", finalizou o prefeito.