Publicada em 03/05/2023 às 13h57
O deputado estadual Edevaldo Neves utilizou a tribuna do parlamento estadual durante a sessão plenária desta última terça-feira (3) para garantir aos policiais penais rondonienses que o tão aguardado Plano de Cargo Carreira e Remuneração – PCCR vai ser efetivado.
De acordo com o deputado, que é policial penal de carreira, essa categoria enfrenta uma guerra de facções dentro dos muros dos presídios e por não serem vistos acabam tendo o seu trabalhado minimizado, situação que de acordo com Edevaldo precisa acabar.
“Precisamos valorizar o policial penal, que tanto luta, que tanto faz pelo Estado e muitas vezes ficam atrás de muros e a população não reconhece realmente o seu trabalho sério e árduo para resguardar a população. Muitas vezes temos que entender que o policial penal é um pouco discriminado pelo fato de não estar na rua”, afirmou Edevaldo Neves.
O deputado garantiu que a implantação do PCCR para os policiais penais já é de conhecimento do governador Marcos Rocha (UB) e a pauta deve chegar em breve na Assembleia Estadual para ser regulamentada.
“Chegou a hora do policial penal, tenho certeza que o nosso está encaminhado junto com a policial civil e agora vai chegar. Eu tenho certeza que o nosso governador Marcos Rocha tem esse comprometimento com a classe que tanto fez e faz pela população. A gente precisa dessa valorização, principalmente desse plano de cargo e carreira que vai chegar aqui nessa Casa”, finalizou Edevaldo Neves.
Atualmente Edevaldo Neves é uma das principais referências da Polícia Penal em todo o país.