Publicada em 18/05/2023 às 08h36
Porto Velho, RO – O programa "Prato Fácil", desenvolvido pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) do Governo de Rondônia, comemora dois anos de atividade nesta quarta-feira, dia 17. Os resultados até o momento evidenciam a relevância e a necessidade desse projeto para a formulação de políticas públicas sociais e o estímulo ao progresso humano.
Segundo informações fornecidas pelo Governo de Rondônia, mais de 1,5 milhão de refeições já foram servidas por meio desse programa a famílias em situação de vulnerabilidade social, através de 38 restaurantes credenciados em todo o estado.
O Governador Marcos Rocha ressaltou que essa nova fase do programa ampliou em um dia o atendimento semanal aos beneficiários. "Atendendo ao pedido de Luana (titular da Seas e primeira-dama de Rondônia), os restaurantes credenciados também poderão operar aos sábados, estendendo, assim, o benefício a essas famílias por mais um dia na semana".
O "Prato Fácil" garante aos trabalhadores e às famílias em situação de vulnerabilidade social o acesso a refeições saudáveis e condições para que possam buscar o sustento de suas casas com maior tranquilidade", afirmou Marcos Rocha ao se referir ao programa.
Em linhas gerais, os beneficiários do programa pagam R$ 2 por refeição nos restaurantes credenciados, sendo que o Governo de Rondônia subsidia o valor restante do prato. "O Prato Fácil tem se mostrado um programa social de grande importância. Durante a pandemia, adaptamos o programa para garantir refeições de qualidade aos trabalhadores e às famílias em situação de vulnerabilidade. Ao mesmo tempo, também foi necessário injetar recursos na economia para preservar os empregos e contribuir com o comércio. Essa ideia obteve grande êxito e, agora, continuaremos a aprimorar o projeto, visando atender um número cada vez maior de pessoas", comentou a primeira-dama, Luana Rocha.