Publicada em 23/05/2023 às 12h12
=Depois de realizar o hasteamento da bandeira do município na área externa do Centro Tecnológico Vandeci Rack, o Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (União Brasil), participou da abertura oficial da Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), ao lado do governador Marcos Rocha (União Brasi), autoridades políticas e lideranças empresariais.
Isaú Fonseca afirmou que é uma honra realizar mais uma edição da RRSI e que a feira reforça a vocação do município para o agronegócio. “Não só durante a Rondônia Rural Show Internacional, mas por todo o ano, fomos a ‘Capital do Negócio’ ”, frisou.
Segundo ele, a cada edição a feira aumenta o número de público, expositores e formalização de negócios. A expectativa para 2023 é chegar a 200 mil visitantes e fechar em R$ 3 bilhões movimentados nos seis dias de funcionamento com mais de 500 expositores.
O prefeito de Ji-Paraná agradeceu o apoio do governo estadual pelos investimentos na infraestrutura municipal. “Em dois anos e meio, Ji-Paraná se tornou ‘uma nova cidade’ graças ao apoio e à parceria do governador Marcos Rocha, por entender a importância da nossa cidade”, admitiu.
Marcos Rocha afirmou que a RRSI é a união de todo o potencial econômico do estado. “Somos uma vitrine para o Brasil e o mundo com a nossa produção pecuária, agrícola e mineral . Não há um só setor que nossos números não sejam representativos. Isso demonstra nosso poder de realização”, frisou.
O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Jorge Viana, elogiou a organização da feira e também reconheceu o potencial para desenvolver e gerar novos negócios. Segundo ele, são amplas as possibilidades de a produção rondoniense continuar atingindo outros mercados.
Durante a solenidade de abertura, houve o lançamento do selo postal comemorativo pelos 10 anos da RRSI pelos Correios. O RRSI tem o objetivo de divulgar e transferir ao setor produtivo, conhecimentos tecnológicos gerados pela pesquisa agropecuária e industrial com o intuito de promover a comercialização de produtos e serviços nos diversos segmentos da agropecuária, visando o desenvolvimento sustentável do agronegócio rondoniense.
Também estiveram na abertura o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Marcelo Cruz (Patriota), o prefeito de Porto Velho e presidente da Associação Rondoniense de Municípios, Ildon Chaves (União Brasil), senador Jaime Bagatoli (PL), os deputados federais Lúcio Mosquini e Maurício Carvalho (União Brasil), presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná, Wellinton Fonseca (MDB), entre outras autoridades políticas