Publicada em 08/05/2023 às 10h25
Segundo a agência reguladora do município de Rolim de Moura (AGERROM), a concessionária responsável pela instalação e expansão da rede de esgoto retomou a sequência nas obras do sistema de esgotamento sanitário nos bairros Olímpico, Centenário e Nova Morada.
O superintendente da AGERROM, Tiago Michael Caliani, informou que nesta etapa serão ofertados esgoto sanitário para aproximadamente 825 domicílios, numa previsão de cobertura de 10% das unidades habitacionais rolimourenses.
“É uma determinação do prefeito Aldo Júlio que a expansão ocorra dentro das diretrizes que reza o contrato entre a concessionária e o município. As obras para ampliar o sistema de coleta e tratamento do esgoto começaram no ano passado, e uma nova etapa foi iniciada há 15 dias, com previsão de conclusão em 6 meses”, explicou Caliani.
Vale ressaltar que, de acordo com dados do Ministério da Saúde, a cada R$ 1,00 investido em saneamento básico, economiza-se R$ 4,00 em saúde pública, portanto, essa é uma política pública que contribui significativamente para o aumento da expectativa e qualidade de vida da população, bem como para a preservação do meio ambiente com a destinação adequada dos resíduos.