Publicada em 22/05/2023 às 12h08
Para auxiliar os profissionais de saúde no processo de recadastramento de dados on-line, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realizou a capacitação dos servidores que atuam nos Núcleos de Educação Permanente (NEP) das unidades. O objetivo é formar multiplicadores de conhecimento para esclarecer as dúvidas e guiar os colegas que encontrarem dificuldades.
O processo de recadastramento on-line é obrigatório e coordenado pela Secretaria Municipal de Administração (Semad). Servidores e empregados públicos ativos, afastados, temporários e licenciados devem realizar o procedimento. O prazo para a atualização das informações é até 31 de maio e a orientação é não deixar para última hora.
Na Semusa, o Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) é quem coordena o trabalho de capacitação de multiplicadores e tira as dúvidas dos servidores que procuram o setor. Kaio Henrique, assistente administrativo do DGP, explica que a capacitação dos profissionais dos Neps busca facilitar o acesso às informações, pois o servidor com dúvida consegue esclarecimento dentro da própria unidade.
“A Semad disponibilizou um manual com o passo a passo para a realização do recadastramento. Baseado nesse documento, elaboramos um resumo com os documentos obrigatórios para a efetivação do processo. O servidor precisa saber, antes de iniciar o procedimento, quais documentações ele deve ter e o formato que precisa protocolar”, explica o Kaio Henrique.
Acesse o manual com todas as orientações sobre o preenchimento do cadastro.f