Publicada em 11/05/2023 às 11h24
Nesta quinta-feira, dia 11, Viih Tube participou do Mais Você através de uma videochamada para falar sobre a experiência de ser mãe. Esta foi a primeira vez que a famosa mostrou o rostinho da filha na televisão, pois apenas tinha publicado registros nas redes sociais.
Durante a conversa com Ana Maria Braga, a artista comentou as dores da amamentação.
- Eu falo que são vários desafios. O primeiro foi a dor, ter que lidar com a dor da pega. Hoje em dia até avisam, mas é na pele que você sente mesmo o bebê sugando seu mamilo que não está acostumado a ser sugado. Um bebê que não está acostumado a mamar ainda, acabou de sair do útero. Tudo muito novo, tanto para mim, quanto para ela. A gente está conhecendo. Depois as fissuras, meu peito fissurou muito. Para ajudar ainda a situação, meu peito é plano, o que dificulta um pouquinho para ela pegar e ela nasceu com o freio da língua. O segundo desafio foi aumentar a produção de leite, foi um outro protocolo que eu fiz. Hoje eu posso dizer que amamento super bem sem dor nenhuma. É super prazeroso, é aquele momento que toda mãe fala de conexão, que é único.
Viih está mesmo empenhada em compartilhar todos os aspectos da maternidade com os seguidores, incluindo as mudanças no copo. Ela explicou que seu objetivo é mostrar que são coisas normais que acompanham o processo de ter um filho.
- As pessoas sempre avisam que o seu corpo nunca mais vai voltar a ser o mesmo. Todas as mãe sabem que isso pode acontecer, mas ninguém mostra. Saber é uma coisa, ver é outra. Às vezes você não tem dimensão de como vai ser. Eu acho que o meu papel como influenciadora é ao máximo poder influenciar para o bem. Eu acho que tem tantas mamães que tem medo dessa parte ou se cobram muito esteticamente. Não tem que se cobrar, a gente tem que entender que na verdade é um processo, nosso corpo vira um ninho. Não tem milagre, sua barriga vai esticar, vão ser mudanças e se você se cobrar ainda com isso a maternidade não vai ser leve. Até o seu leite pode secar. Eu tentei fazer com que da minha forma eu pudesse mostrar uma realidade tranquila. Eu juro pela minha vida que não achei que fosse viralizar assim. Eu fiquei feliz com o resultado, foi bom até para a minha alma.
A mamãe de primeira viagem também contou que ficou com medo de mostrar a vida logo após o nascimento por conta dos comentários maldosos que recebeu ao longo da gravidez. Para se proteger, ela preferiu manter a privacidade nos primeiros dias pós-parto.
- A gravidez toda passei por alguns períodos de hate e você fica mais emotiva, com o coração mais sensível. Falei: A hora que a Lua nascer não posso ficar abalada emocionalmente, preciso estar bem para receber a minha filha, passar boas energias para ela, não piorar minha amamentação e dar tudo certo. Fiquei com muito medo de mostrar a Lua direto naquele momento. Na minha opinião, nenhuma mãe tem que ter nenhuma intervenção nos primeiros 15 dias. É você, sua filha, seu companheiro, sua rede de apoio e só. Não pode se preocupar com internet, com trabalho. Se toda mãe puder fazer isso, que bom. Visita Deus me livre, se bate aqui na minha casa vai embora na hora. No começo não dá não, um absurdo.
E também se afastou da internet:
- Querendo ou não, eu trabalho com internet, então eu quis dar uma desligada nesse sentido de mostrar o rostinho dela. Porque a internet é muito parceira, tenho muitos fãs que estavam ansiosos para ver ela. Eu mostrei a gravidez toda e acho que se não mostrasse seria um pouco de hipocrisia até da minha parte, mas quis esperar um pouco para que eu sentisse. Os haters são muito maldosos, xingam o rostinho de um bebê que acabou de nascer, falam mal de um neném. Fiquei com medo de o que eu ia receber, de como eu ia ficar mal, porque eu sou muito leoa. Se falar mal d aminha filha, eu não sei oq eu eu viro. Foi mais por mim e por ela. E deu tudo certo, o povo super elogiou, respeitou o meu tempo e a minha decisão graças a Deus deu tudo certo.
Ao ser questionada sobre o primeiro mesversário de Lua, que teve o tema de Monstros S.A., Viih disse que ela e Eli se revezarão na escolha da decoração e até soltou um spoiler sobre o próximo.
- Era para ser só um bolinho, quando fui ver montei uma mesa de buffet em casa. Para mim, para o Eli e os avós. O legal é que cada mesversário um escolhe. Esse eu escolhi e o próximo quem escolhe é ele o tema. Nem sei qual vai ser o próximo tema, vamos ver o que ele vai escolher. Eu acho, vou dar um spoiler, que ele vai escolher o Xou da Xuxa para a Lua ir de paquita.
A youtuber finalizou elogiando Eliezer:
- Eu falo que ele está sendo muito parceiro comigo, de verdade. Eu esperava que ele ia ser babão, mas que ia viver a maternidade por igual comigo fiquei muito feliz. Eu ouvia muito dizer que o pai não vai fazer tudo que a mãe faz ou ter a paciência que você tem. Eu dei muita sorte, porque o tanto de fralda que eu troco ele troca, o tanto que eu não durmo ele não dorme, o tanto que eu amamento ele está assistindo. O banho ele que dá. Está sendo um paizão mesmo, eu fiquei impressionada. Para quem não queria ter filho, né? Pagou com a língua.