Publicada em 06/06/2023 às 11h40
No último domingo (04), o portovelhense ‘Mamutinho’ conquistou o título de Campeão Mundial - na categoria dos 17 anos - no campeonato da Federação Internacional de Jiu Jitsu Brasileiro (IBJJF) em Long Beach, na Califórnia (EUA).
Mamutinho, ou João Carlos Fernandes, tem 17 anos e já é octacampeão. O atleta tem um currículo laureado com títulos conquistados por todo o planeta. Fernandes também foi campeão europeu, 4x campeão brasileiro e 2x campeão sulamericano.
Filho de peixe, peixinho é. Mas no caso de João, o animal é muito maior. O atleta é filho de Antônio Carlos Fernandes, o Mamute, que também é lutador de jiu-jitsu e competiu junto com o filho no campeonato da IBJJF.
Mamute e Mamutinho representaram Rondônia com o apoio do Governo do Estado.
Antônio Carlos é servidor público e policial penal e competiu na categoria dos veteranos, onde conquistou o segundo lugar.
A dupla recebeu apoio do Governo do Estado, pela SEJUCEL (Secretaria do Estado da Juventude, Cultura e Esporte).
Mamutinho é representante da Academia Família Marcio Frank, que é referência do Jiu Jitsu brasileiro no estado de Rondônia.
A conquista do jovem rendeu elogios nas redes sociais, incluindo do gov. Marcos Rocha que afirma estar empenhado em estimular o esporte e a cultura no estado.
‘Assim como outros atletas rondonienses apoiados pelo programa Pró-Atleta, com passagens aéreas, Mamute e Mamutinho têm representado Rondônia e sendo orgulho para este Estado’, declarou Rocha.
O Pró-Atleta é um programa de patrocínio individual de atletas do Estado. O objetivo da bolsa é fomentar o esporte em Rondônia e garantir que o atleta se dedique exclusivamente ao esporte e participe de competições.
‘Parabéns ao nosso Campeão Mamutinho e também ao seu pai Mamute’, concluiu o governador.