Publicada em 28/06/2023 às 14h44
A atriz e apresentadora Carolina Ferraz, 55 anos, usou as redes sociais para fazer um desabafo, abordando o que ela chamou de positividade tóxica.
Nesta quarta-feira (28), ela compartilhou um vídeo em sua conta no Instagram em que ela surge irritada com certos comportamentos que tem visto nas redes sociais.
Carolina destacou que suprimir sentimentos negativos pode reprimir as emoções e afetar a saúde mental das pessoas.
“Bom, gente, hoje aconteceu o seguinte. Eu abri o Instagram e a primeira coisa que me apareceu foi uma pessoa dizendo assim: ‘oi, bom dia! E aí, o que você já fez hoje para se tornar um ser humano melhor?’ Eu cancelei a pessoa. Falei: ‘quê que é isso?’ A gente acorda e já se depara com essa pregação de ter que ser um ser humano melhor”, começou ela.
A atriz falou sobre a importância de viver o momento de tristeza.
“Eu sou comprometida comigo mesma, quero melhorar, quero ser um ser humano melhor. Mas esse povo que fica fazendo ‘coaching’ da alegria é muito irritante, essa positividade tóxica é muito chata, sabe?”, desabafo.
“Eu tenho uma amiga que a mãe faleceu. Deixa a pessoa sofrer, gente! Deixa ela ficar de luto, ela vai se recuperar, é evidente. Mas, para se recuperar, você precisa viver aquela dor. Não tem que ficar o tempo todo: ‘você vai ficar ótima, daqui a pouco passa’. Eu sei que daqui a pouco passa, mas agora ela está mal, vai viver a dor dela…”, disse.
Carolina Ferraz perdeu a paciência e disse que o melhor a fazer diante de pessoas que insistem em falar o tempo todo sobre positividade é parar de segui-las.
“Mas essa obrigação [da positividade tóxica] é chatérrima… Parei de seguir a pessoa imediatamente. É muito chato. É claro que quero que você seja feliz, quero que todo mundo se torne uma pessoa melhor. Eu também. O quê que você já fez hoje para ser um ser humano melhor? Nada, minha filha, te cancelei! Comecei a me tornar alguém melhor me libertando dessa obrigação. Não te sigo mais. Não sei se vocês sentem a mesma coisa, mas eu não tenho paciência, não”, disparou ela.