Publicada em 24/06/2023 às 09h45
Brasileirão: mudanças na parte de cima da tabela, Flamengo sofreu goleada e Botafogo manteve a ponta. Rondoniense feminino e Copa de Judô são destaques.
Grêmio assume a terceira colocação, RedBull Bragantino faz 4 a 0 no Mengão. Glorioso vence e abre cinco pontos do Palmeiras. Primeira rodada do Rondoniense feminino de futebol começa neste sábado (24). Jaru é sede da competição de lutas.
Trem sem freio - Duelo que fechou a décima primeira rodada do Brasileirão Assaí, o RedBull Bragantino não tomou conhecimento e goleou o Flamengo. O time do interior paulista foi dominante o jogo todo. Os gols foram anotados pelos atacantes Alerrandro e Henry Mosqueira (dois gols) e o zagueiro Eduardo Santos. Com os três pontos o Massa Bruta agora é o nono colocado. O Flamengo, patrocinado pelo Banco BRB e Adidas, é quarto colocado.
Sortudo - Botafogo, que conta com o patrocínio da Parimatch e Reebok, sofreu, mas venceu o Cuiabá na Arena Pantanal por 1 a 0, gol de pênalti do atacante Tiquinho Soares. A vitória fora de casa garantiu cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder, o Palmeiras. O Verdão, segundo colocado na tabela, perdeu para o Bahia, com Itaipava Arena Fonte Nova cheia, pelo placar mínimo. O gol da equipe baiana foi marcado nos acréscimos pelo meia Taciano. O Verdão perdeu a invencibilidade dentro da competição, mas manteve a segunda colocação. O Tricolor Baiano é o décimo quarto colocado.
Placar mínimo - Cinco jogos tiveram apenas um gol. Além dos duelos do líder e vice-líder mais três jogos encerraram com o placar mínimo. O Fortaleza foi ao Mineirão encarar o Cruzeiro e venceu com gol do atacante Lucero. Em São Januário, o Vasco acumulou mais uma derrota, dessa vez para o Goiás. Quem anotou o gol para o Esmeraldinho foi o volante Morelli. Para fechar os jogos magrinhos, o Coritiba recebeu, no Couto Pereira, o Internacional e foi derrotado. O meia Pedro Henrique deu a vitória para os gaúchos.
Subindo - Pegando elevador, São Paulo, Corinthians e Grêmio conquistaram alguns “andares” na tabela de classificação. O Tricolor do Morumbi virou para cima do Athlético-PR vencendo por 2 a 1. O meia Gabriel e o atacante Luciano marcaram para o Soberano. Vitor Roque, atacante do Furacão anotou para o time paranaense. No clássico da rodada, o Timão, patrocinado pelas Vitaminas Neo Química, venceu o Santos por 2 a 0 e aumentou a crise no rival. Os gols Corintiano foram anotados pelo atacante Yuri Alberto e o meia Ruan. Vitória do Imortal e volta ao G4, ficou assim a situação do Grêmio, após o fim da décima primeira rodada. O Tricolor Gaúcho venceu o América-MG por 3 a 1. O meia Bitello, o volante Villasanti e o atacante Luís Suares foram os autores dos gols gremista. Danilo Avellar, lateral esquerdo, descontou para o Coelho.
Final de jogo - Com o fim da décima primeira rodada, os quatros primeiros do campeonato são Botafogo, Palmeiras, Grêmio e Flamengo. O primeiro time que abre o Z4 é o Goiás, seguido por América-MG, Vasco e Coritiba.
Confusão e punição - A confusão causada por “torcedores” santista, no jogo entre Santos e Corinthians, da 11ª rodada, a partida teve que ser encerrada aos 42 minutos do segundo, após parte da torcida na Vila Belmiro arremessar bombas e sinalizadores em campo, na direção do goleiro Cássio. O árbitro Leandro Pedro Vuádem determinou que não havia segurança e encerrou o duelo. Na quinta-feira (22) o STJD - Superior Tribunal de Justiça Desportiva - suspendeu o Santos com a punição de jogar sem torcida. Quando os jogos forem na Vila Belmiro, os portões serão fechados. Para jogos fora de casa não haverá torcedores santistas. A suspensão, a princípio, será de 30 dias, ou até haver o julgamento do clube.
Rodada 12 - Sábado (24) às 16h, Athlético-PR e Corinthians abrem a rodada. Mais três jogos serão à noite. Fluminense recebe o Bahia as 18h30 no Maracanã. Fortaleza e Atlético-MG, no mesmo horário, no Castelão. E as 21h Cruzeiro e São Paulo se enfrentam. O domingo começará com o jogo mais esperado da rodada. No Allianz Parque às 16h o Palmeiras joga contra o Botafogo, vice-líder e líder, respectivamente, em campo. No mesmo horário Grêmio e Coritiba jogam em Porto Alegre. Três jogos às 18h30, começando com Santos e Flamengo na Vila Belmiro. RedBull Bragantino recebe o Goiás. Em Minas, América-MG enfrenta o Internacional. Fechando a rodada, às 21h em São Januário, partida entre Vasco e Cuiabá.
Tabelinha rondoniense
Seis clubes disputam o Campeonato Rondoniense de Futebol Feminino com início no sábado (24). 17 municípios participaram da Copa de Judô em Jaru.
Os três jogos do Rondoniense serão disputados às 15h30 (horário de Rondônia). Mais de 400 atletas participaram da Copa Estadual Kitdejudô.
Rola a bola - Começa o Rondoniense Feminino de Futebol. Porto Velho, Real Ariquemes, Vilhenense, Atlético Cacoal, Guaporé e Rolim de Moura são as equipes participantes. Os confrontos são regionalizados, em partidas únicas, onde os vencedores classificam para o triangular final. Os três classificados se enfrentam em partida única. A equipe com melhor desempenho sagra-se campeã e, ainda garante a vaga para o Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 de 2024.
Sonho mais próximo - Jaru foi sede da Copa Estadual Kitdejudô realizada nos dias 16 e 17 de junho. Contando com 22 academias de judô e mais de 400 atletas, a competição foi disputada na categoria sub-13. Além das premiações a competição é uma porta de entrada para os atletas, que sonham em disputar o Campeonato Brasileiro, que será realizado em Curitiba, no Paraná. São 16 vagas disponíveis, masculino e feminino, oito para cada modalidade.