Publicada em 30/06/2023 às 09h09
Agentes da 32ªDP (Taquara) prenderam, nesta quinta-feira (29), João Vitor da Mota Vianna, irmão do empresário e surfista Pedro Scooby, por falta de pagamento de pensão alimentícia.
A determinação da prisão por 30 dias é da juíza Mônica Poppe de Figueiredo Fabião, da 3ª Vara de Família da Barra da Tijuca.
O caso está em segredo de justiça, mas o g1 apurou que João deve mais de R$ 31 mil de pensão. A reportagem tenta localizar a defesa de João. A ação foi movida por Thalita Iorio Barbosa, mãe da criança e ex-mulher do acusado.
Em 2015, João Vitor, então com 25 anos, foi preso acusado de tentar subornar policiais da 1ª DPJM (Delegacia de Polícia Judiciária Militar), da Corregedoria da PM, durante uma ação em um bar em Vila Isabel, Zona Norte da cidade, para apreender máquinas caça-níqueis. O rapaz produziria um evento no bar.
João foi preso em flagrante e autuado por corrupção ativa na 19ª DP (Tijuca).
Os policiais fizeram a apreensão após receberam uma denúncia anônima de que havia máquinas caça-níqueis no bar. Além de seis máquinas, também foi apreendido material para o jogo do bicho.