Publicada em 26/06/2023 às 14h33
O jovem Suleman Dawood, de 19 anos, que morreu no submarino Titan em uma visita aos destroços do Titanic, estava com um cubo mágico para quebrar um recorde mundial debaixo d’água.
A mãe de Suleman, Christine Dawood, contou esse detalhe em uma entrevista exclusiva para a BBC, no domingo (25/6). No desastre, Christine perdeu o filho e o marido, Shahzada Dawood, de 48 anos.
“Ele disse ‘vou resolver esse cubo mágico a 3,7 mil metros de profundidade, no Titanic” , relatou a viúva na entrevista. O jovem se orgulhava de conseguir resolver o cubo mágico em poucos segundos.
Cinco pessoas morreram após a implosão do submarino no Oceano Atlântico. O submarino desapareceu no dia 18 de junho e os destroços dele foram encontrados na última quinta-feira (22/6).
Entre as vítimas estavam pai e filho. Shahzada e Suleman. Inicialmente, a visita até o Titanic seria uma aventura de casal, com Christine, mas a viagem foi adiada por conta da pandemia da Covid-19. Houve uma mudança nos planos e o filho foi no lugar.
“Fiquei muito feliz por eles porque os dois realmente queriam fazer isso há muito tempo”, relatou a viúva para a BBC.
Segundo Christine, a filha do casal Alina, que tem 17 anos, estava no navio Polar Prince, que servia de base para o submarino. Antes de pai e filho entrarem no submarino, todos se abraçaram e fizeram piadas.