Publicada em 19/06/2023 às 15h39
Segundo o colunista Diego Garcia, o ex-jogador Denílson teria pedido para que a 5ª Vara Cível de São Bernardo do Campo enviasse ofício à Rede Globo para bloquear qualquer prêmio, em dinheiro ou bem móvel, destinado ao cantor Belo por participar do Dança dos Famosos. O motivo da briga entre os dois teve início há 20 anos, quando Denílson gerenciava o grupo de pagode Soweto, que tinha Belo como líder. Em 2000, quando a parceria foi rompida devido ao desejo do cantor de dar início a uma carreira solo, o ex-jogador processou o artista por quebra de contrato, que foi condenado a pagar uma indenização de mais de sete milhões de reais.
Nesta segunda-feira, dia 19, Diego Garcia confirmou que a Justiça de São Paulo determinou que os prêmios de Belo, eliminado da competição no último domingo, dia 18, devem ser penhorados para pagar a dívida com o ex-atleta. O advogado Marcelo Passos, que representa Belo, disse que irão recorrer.
O juiz determinou a necessidade de um contador para calcular o valor exato da dívida atualizada devido ao fato de existir uma divergência entre as partes; Belo admite o débito na casa dos cinco milhões de reais, enquanto Denílson defende que a quantia, em 2019, já superava os sete milhões de reais.
Se o Denilson quisesse, resolvia isso, mas é pessoal. Ele arruma um problema a cada hora. Era só ele aceitar as propostas de negociação desse valor, pois o que ele quer é o dobro. É discrepante querer nove milhões de reais em um valor de quatro milhões e novecentos mil reais, disse Marcelo Passos, advogado responsável pela defesa de Belo.