Publicada em 22/06/2023 às 14h49
Mapeamento da Semob avaliou e deu prioridade aos bairros que não contém meio-fio e sarjeta de nenhuma forma
A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Obras (Semob), anuncia a execução do trabalho que contempla a capital com mais de 300 quilômetros lineares de meio-fio e sarjeta, em todas as áreas de Porto Velho. Um investimento de mais de R$ 27 milhões de recursos próprios, um dos maiores previstos para 2023.
“Nosso mapeamento, feito através da Semob, avaliou e deu prioridade aos bairros que não contém meio-fio e sarjeta de nenhuma forma, além dos locais onde nossas equipes de recapeamento e pavimentação já estão em atuação. É um trabalho que já é contemplado nos nossos projetos, tanto através de contratos quanto através da Semob, mas desta vez vamos chegar muito mais longe com esse trabalho, que deixa nossa cidade cada vez mais bonita”, explica o secretário titular da Semob, Diego Lage.
Entre os bairros com maior número de ruas que receberão o projeto estão Novo Horizonte, Floresta, São Francisco, Mariana, entre outros. “É importante frisar que vamos dar prioridade aos bairros em que grande parte das ruas ainda não tem o meio-fio e a sarjeta, mas que a população pode ficar despreocupada que nosso objetivo é atingir todos os pontos da capital”, reforça o secretário.
Prefeitura de Porto Velho tem em andamento mais de 15 frentes de trabalho
Ao todo, através da Semob, a Prefeitura de Porto Velho tem em andamento mais de 15 frentes de trabalho, que somam investimento de mais de 170 milhões de reais.
Entre as obras, uma das mais importantes é a construção da nova rodoviária da capital, já em execução; a construção de quatro praças em diferentes pontos da cidade, que somam investimentos de mais de R$ 5,5 milhões (duas delas em fase final de execução); toda extensão do bairro Igarapé; Estrada dos Periquitos, a finalização da obra de construção das 269 unidades habitacionais do Pró-Moradia Leste, entre outros.
Ao todo são 700 quilômetros de asfalto já executados em Porto Velho entre os anos de 2017 e 2023. Atualmente, as frentes de trabalho estão concentradas no bairro Nova Porto Velho, equipes de drenagem no bairro Nova Esperança, além das equipes de preparação de base, tapa-buracos, limpeza de canais e vários outros serviços espalhados pela cidade diariamente.