Publicada em 09/06/2023 às 08h54
Menos de 24 horas depois de ter chegado em Porto Velho novamente, o judoca Danilo Silva conseguiu mais uma conquista. O paratleta recebeu a notícia que havia sido convocado para a Seleção Brasileira de Judô, para a disputa da "Small Country Challenge", que acontece na cidade de Lahti, na Finlândia, entre 1 e 9 de julho.
Danilo estava dormindo quando a convocação saiu, ainda descansando da viagem de volta para casa, ele foi informado quando foi acordado pelo sensei José Oliveira. Além da competição, o rondoniense também participará de um treinamento de campo com a comissão técnica da seleção.
Vai ser uma grande missão e espero representar da melhor maneira possível, vou dar o meu melhor para tentar trazer essa medalha de ouro pra cá
— Disse Danilo, feliz pela convocação
Ele é um garoto de ouro, trabalhando com a gente aqui na seleção e com o sensei dele em Porto Velho, tenho certeza que terá um futuro brilhante
— explicou o técnico da seleção, Tibério Maribondo
Danilo irá representando o Brasil, através da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais, na categoria J1 até 73Kg. O jovem de 17 anos não possui visão e no último domingo(4), foi campeão no parapanamericano para jovens, que aconteceu em Bogotá, na Colômbia.