Publicada em 01/06/2023 às 15h06
No decorrer das investigações sobre o desaparecimento de Madeleine McCain, policiais recolheram "uma série de itens" de um dos endereços que podem estar ligados ao caso. A polícia seguiu as pistas até uma reserva na Barragem do Arade, considerada por Christian Brueckner, principal suspeito do crime, como um "pedaço do paraíso". A região de floresta está localizada a cerca de 50 km da Praia da Luz, onde Madeleine desapareceu em 2007.
Como parte da análise forense e de DNA, oito buracos foram abertos em uma área de 14 m² no solo da região. Além disso, foram retirados do local itens plásticos, uma tira de sutiã e pedaços de roupas, conforme relatado pelo tabloide britânico Daily Mail. No entanto, o promotor Hans Christian Wolters, coordenador da investigação na Alemanha, destacou que ainda não é possível determinar a conexão desses itens com o caso de Madeleine.
Após a análise de mais de oito mil fotos que mostravam Christian Brueckner na região, a polícia alemã iniciou a maior busca do caso em quase uma década. Brueckner, atualmente preso por outros crimes, foi identificado como o principal suspeito há três anos. Na época do desaparecimento de Madeleine, ele estava em Portugal. As investigações continuam em andamento para esclarecer os detalhes e buscar justiça no caso que comoveu o mundo.