Publicada em 29/06/2023 às 09h24
A Guarda Costeira dos Estados Unidos encontrou “possíveis restos humanos” nos destroços do submarino Titan, que implodiu durante visita aos restos do Titanic, na última semana. O anúncio da descoberta ocorreu nesta quarta-feira (28/6).
De acordo com a guarda costeira, médicos ainda irão analisar os materiais e se são compatíveis com os ocupantes do veículo. Mais cedo, restos do Titan foram descarregados no porto St. John, na província canadense de Newfoundland.
“Profissionais médicos dos Estados Unidos irão conduzir uma análise forma dos possíveis restos humanos, que foram cuidadosamente recuperados junto aos destroços no local do acidente”, informaram as autoridades à mídia internacional.
As peças de metal do submarino chegaram ao porto cobertas por uma lona, conforme registros da imprensa canadense. De acordo com as investigações, as fibras de carbono que faziam parte do submersível da empresa OceanGate se estilhaçaram durante a implosão.
Na última quinta-feira (22/6), a Guarda Costeira dos EUA confirmou a morte dos cinco ocupantes que estavam a bordo do submarino desaparecido no Atlântico. Em entrevista coletiva, o contra-almirante da Guarda Costeira americana John Mauger afirmou que o submarino foi destruído em uma “implosão catastrófica”.