Publicada em 10/06/2023 às 10h39
Mais de 1,2 mil atletas de quatro Estados: Rondônia, Acre, Mato Grosso e Amazonas participam em Ji-Paraná da 1ª edição do Rondônia Cup (Rocup) 2023, promovido pela Bestgame com o apoio da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes). O evento realizado no período de 8 a 11 de junho com, categorias de base, reúne 72 equipes de 19 escolinhas, que tem no futebol uma ferramenta de inclusão e transformação social.
A abertura do Rocup com desfile das delegações foi na Unidade do Sesc Galina Galeto na Linha 94, quinta-feira(08). O evento tem por objetivo revelar novos talentos para o futebol Nacional. A competição reúne mais de 1.200 pessoas entre atletas e comissão técnica nas principais praças de esportes da cidade. São 72 equipes de 19 clubes envolvidos.
“Acreditamos que estamos reunindo aqui hoje mais de três mil pessoas, entre atletas, comissão técnica e os familiares, que vieram em caravanas e torcidas organizadas. O Rocup já entra para história com maior evento esportivo do Norte de Brasil. Precisamos investir na base e dar a oportunidade a futura geração do futebol brasileiro”, disse Maico Rios, empresário da Bestgame.
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), é parceira do evento com a empresa Bestgame. O poder executivo está apoiando com a estrutura, espaços físicos como o Estádio Municipal Biancão e campo do Cedel-BNH e despesas com a arbitragem. Participam do Rondônia Cup 2023, clubes dos estados do Amazonas, Acre, Mato Grosso e Rondônia.
“A Prefeitura de Ji-Paraná atua em várias frentes, seja promovendo campeonatos esportivos ou apoiando competições que ocorrem aqui em nossa cidade. Ji-Paraná tornou-se uma referência para o Estado na organização e realização de competições esportivas. O apoio e comprometimento do prefeito Isaú Fonseca, faz toda a diferença nas ações que estamos promovendo”, ressaltou Sônia Reigota, secretária da Semes.
Durante os quatro dias de competição, crianças de diversas idades, das categorias Sub-8 ao Sub-13 anos, serão avaliadas por observadores técnicos de clubes nacionais e região. Entre os “olheiros” presentes ao evento estão Maurício Albuquerque, do Clube Atlético Mineiro, e Allan Costa, do Fluminense do Rio de Janeiro.
A secretária de Esportes de Ji-Paraná, Sônia Reigota, participou da solenidade de abertura do evento, ocorrida na quinta-feira (9), no Sesc Clementina (2º distrito). Ela elogiou a seleção de novos atletas e ressaltou a importância de o município sediar o Rondônia Cup 2023.
O encerramento da primeira edição do evento acontece no domingo (11). Além da parceria da Prefeitura de Ji-Paraná, a iniciativa irá revelar talentos para o futebol brasileiro também com o apoio dos patrocinadores.