Publicada em 12/06/2023 às 13h15
A Prefeitura de Porto Velho é o primeiro órgão público do Estado a assegurar o curso avançado de formação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) aos servidores municipais, numa parceria entre a Secretaria Municipal de Administração (Semad) e a Escola do Legislativo de Rondônia.
"Por determinação do prefeito Hildon Chaves, estamos sempre buscando oportunizar o acesso dos servidores à qualificação. Com o curso de Libras avançado, sendo a Prefeitura de Porto Velho pioneira em oferecer essa modalidade no Estado, vai ser possível capacitar servidores de diversas pastas do município para melhor atender ao cidadão, numa ação de cidadania e inclusão", explicou o secretário-adjunto da Semad, Basílio Leandro.
Mais de 50 servidores participarão do curso ao longo de toda a semana
Em maio, os servidores municipais realizaram o curso básico em Libras, o que demandou a construção de uma nova grade avançada, em razão do sucesso da capacitação junto aos servidores. Com isso, a prefeitura de Porto Velho passa a ser o primeiro órgão público a oferecer essa formação específica.
"Foi um sucesso enorme entre os servidores e isso motivou a Semad a buscar oferecer, através da parceria com a Escola do Legislativo, uma nova oportunidade com o curso avançado em Libras", explicou a gerente do Departamento de Capacitação e Treinamento da Semad, Gabriela Melgar.
Mais de 50 servidores, de diversas secretarias e órgãos da administração municipal, participarão do curso ao longo de toda a semana, com as aulas ministradas pelo instrutor da Escola do Legislativo, Marcus Loureiro. A Escola do Legislativo está sob a presidência de Thiago Tezzari.
O curso é dividido em dois módulos, com carga horária de 20 horas cada. O módulo I iniciou na manhã desta segunda-feira (12) e vai até a próxima sexta-feira (16). Já o módulo II será realizado entre os dias 26 a 30 de junho.