Publicada em 14/06/2023 às 09h41
O Porto Velho Miners fará parte da Conferência Centro-Oeste da Liga Brasileira de Futebol Americano. A equipe já tem o calendário certo que começa em julho fora de casa. Pela frente, a equipe terá os Hawks, de Rondonópolis-MT, adversário da primeira rodada, Hornets, de Sorriso-MT, e Cuiabá Arsenal-MT.
Pela equipe, quem se manifestou ao ge.globo/ro foi o Head coach e defensive trackle, Maycon Facuri. Ele manifestou satisfação com a nova conferência.
- Ano passado tivemos a experiência de participar de um campeonato nacional foi totalmente diferente. Muitos dos nossos atletas, que só tinham experiência em amistosos, criaram casca com a competição. Apesar de termos jogado no Grupo Norte, enfrentamos equipes extremamente qualificadas, com anos de experiência e já campeões regionais. Esse ano, com a nosssa entrada na Liga BFA, por logística, fomos realocados para a conferência Centro-Oeste, onde enfrentaremos uma equipe já bi campeã nacional (Cuiabá Arsenal), outra que foi semifinalista da Liga BFA ano passado e que se reforçou bastante esse ano trazendo técnicos da comissão técnica da seleção brasileira (Sorriso Hornets) e outra que foi sexta colocada no Brasileiro da CBFA (Ronodonópolis Hawks), além dos grandes deslocamentos. Apesar disso, a nossa equipe está bastante motivada com a oportunidade de enfrentar esses grandes rivais e se dedicando bastante nos treinos para enfrentar esses novos desafios - afirmou.
Com a proximidade do primeiro confronto, em 29 de julho, a ansiedade é grande e as expectativas também.
- Esperamos muito. A equipe está mais madura e mais preparada do que ano passado. É muito importante continuar levando o nome de Rondônia no Mapa do Futebol Americano. Apesar de enfrentarmos equipes tradicionais, como dito antes, esperamos fazer um bom trabalho e que os resultados venham como consequência - opina.
Na tabela, os Miners enfrentam em Rondonópolis (MT), o Hawks, na estreia. No dia 19 de agosto, em casa, encara o Hornets (Sorriso-MT). No mês seguinte, em 9 de setembro, encara o Cuiabá Arsenal-MT, e fora de seus domínios, encara novamente a equipe do Arsenal. Facuri acredita em um bom desempenho.
- Nosso objetivo inicial é chegar aos playoffs da Conferência Centro-Oeste. Respeitamos as equipes adversárias, mas estamos com essa meta. E playoffs, jogo único, tudo pode acontecer. Quem sabe o titulo de campeão do centro-oeste não vem para Porto Velho? - finaliza.