Publicada em 16/06/2023 às 10h26
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com as gerências da Educação de Jovens Adultos (EJA) e Educação Especial, se reuniu com representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) para tratar das diretrizes do projeto “Inclusão Apae/EJA”, que atende pessoas com deficiência.
Durante a reunião, foi articulado um instrumento para registro dos avanços e aprendizagens dos estudantes. Foi proposto também o Plano Educacional individualizado (PEI) como ferramenta de registro e acompanhamento para posterior certificação por níveis de aprendizagens. A parceria acontece desde fevereiro deste ano.
“O PEI será o norteador das ações educacionais para os estudantes alvos deste projeto. No qual será acompanhado o desenvolvimento, participação e desempenho de cada estudante”, afirmou Andréia Aparecida Basílio, gerente de Educação Especial. Serão dois dias da semana nas escolas da EJA e três dias de atendimentos especializados na Apae.
São três escolas da Rede Municipal de Ensino (RME) que atendem a modalidade EJA, sendo CMEIEF Ruth Rocha, EMEIEF Adão Valdir Lamota e EMEIEF Jandinei Cella com 34 estudantes PCDs graves. Os atendimentos do projeto em parceria, visam garantir mais inclusão e desenvolvimento das pessoas com deficiência no município.