Publicada em 14/06/2023 às 09h56
Porto Velho, RO – Ao abordar a importância de seu partido, o MDB, no contexto político, o senador de Rondônia Confúcio Moura, ex-governador do Estado, anotou em determinada parte de sua visão:
Ele levanta em conta a reorganização os cargos que a agremiação detém na União, como os três ministérios, tanto das Cidades quanto do Planejamento e ainda o de Transportes.
A despeito de sua posição, Moura explica aos que ainda não compreenderam o papel da legenda na história política nacional:
“Durante o governo do presidente Jair Bolsonaro, o MDB apresentou alinhamento de 90% com ele nas votações da Câmara, conforme dados até junho de 2021”, pontuou.
MDB NO ESTADO
Confúcio Moura lembrou na última terça-feira (13) que Rondônia teve cinco mandatos de governadores da siglado Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
Isto, ao analisar o papel do partido na atual conjuntura política nacional.
“Segundo ele, com o aglomerado de novos partidos, alguns frutos da fusão partidária prevista em lei, o MDB busca novo espaço e deve adotar novo discurso”, anota a página oficial do membro rondoniense na Câmara Alta.
O congressista enxerga o MDB como ponto de equilíbrio necessário ao País devido à sua forte tradição e nesse aspecto busca a reorganização.
“O MDB não é extrema direita nem extrema esquerda, é de centro, podendo caminhar um tanto a cada lado e ser o ponto de equilíbrio que tanto a gente precisa”, assinalou.