O evento – confira aqui a programação – será realizado no auditório do edifício-sede do Ministério Público de Rondônia (MPRO), localizado na rua Jamari, bairro Olaria, em Porto Velho.
Trata-se de uma ação de iniciativa da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa) e do MP-RO, em parceria com a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e o TCE de Rondônia e o apoio do Instituto Rui Barbosa (IRB).
PROGRAMAÇÃO
A ideia é reunir especialistas que auxiliam na salvaguarda ambiental, gerar discussões sobre os diversos ataques que o meio ambiente tem sofrido e a partir do conhecimento especializado encontrar soluções para o futuro do planeta, tudo em conjunto com a sociedade.
Durante os dois dias (quinta e sexta-feira), serão discutidos temas como regularização fundiária, biodiversidade, povos indígenas, comunidades tradicionais, direito ambiental e principalmente o uso sustentável das Unidades de Conservação.
O evento acontece de forma presencial e com transmissão online pelo canal do MP-RO no YouTube, disponível neste link: https://www.youtube.com/@mprobr.