Publicada em 13/06/2023 às 08h31
ATUALIZADA ÀS 15H00
Porto Velho, RO – O senador de Rondônia Marcos Rogério, do PL, postou uma foto no seu Facebook com o pastor evangélico Elizeu Rodrigues.
Na imagem, aproveitou para anunciar:
“Momento de renovar a fé e preparar o espírito para a batalha em Brasília. Vai vendo, Brasil. Estou voltando para o Senado”, anotou.
O congressista licenciado está afastado desde o fim do ano passado, quando pediu um tempo para cuidar da saúde de sua filha.
Desde então o mandato é administrado por Samuel Araújo, do PSD, seu suplente.
Com seu slogan tradicional, forjado e impulsionado especialmente na época em que atuava a favor do governo durante a CPI da COVID-19, à ocasião em nome de Jair Bolsonaro, correligionário, ele dá o tom de seus caminhos em Brasília.
Agora na oposição, Rogério, que sofreu três grandes derrotadas recentes na política, perdendo a disputa pelo Governo de Rondônia para o atual administrador Marcos Rocha, do União Brasil; assistindo Bolsonaro ser defenestrado do Poder; e lançado fora do comando do PL regional, tentará se reciclar, agora como oposição ao PT, que ora manda no Palácio do Planalto.
No interim em que ficou afastado nas funções, o político de Ji-Paraná também deixou de opinar sobre os assuntos relevantes no País em suas redes sociais, como costumava fazer em 2022.
Já próximo das 13h, no horário de Brasília, anunciou de fato o retorno ao cargo em seu perfil no Twitter:
"Vai vendo, Brasil Estou de volta ao Senado. E preparado para muito trabalho pelo nosso Brasil e o estado de Rondônia", indicou.