Publicada em 26/06/2023 às 08h24
Foi com goleada sobre o Atlético Cacoal por 11-0 a estreia do Vilhenense no Campeonato Rondoniense de Futebol Feminino 2023. O Vilhenense, que jogou em casa, no Estádio Portal da Amazônia, embora tenha começado cometendo alguns erros primários, não correu riscos ao longo da partida.
O primeiro gol das Leoas saiu aos 28 minutos do primeiro tempo. Na cobrança de escanteio, a zagueira Polly de cabeça abriu o placar; e aos 40 e 43 voltou a balançar as redes. Ainda no primeiro tempo, aos 47 minutos, Duda recebeu lançamento na área, dominou no peito, girou e acertou um chute no ângulo, marcando o belo gol, o quarto do Vilhenense.
Na etapa final, logo aos 5 minutos, Aline marcou o quinto. Um minuto depois Thailla marcou o sexto gol do Vilhenense. Aos 17 minutos, Jajá invadiu a área e marcou o sétimo gol das Leoas. Aninha, que entrou no segundo tempo marcou o oitavo gol das donas da casa. Aos 30, Thailla marcou o segundo gol dela na partida, o nono do Vilhenense. Monik fechou a dezena, e Aline, nos minutos finais da partida, marcou o segundo gol dela, o décimo primeiro do Vilhenense.
Com o resultado, o Vilhenense avança para a segunda fase do Rondoniense Feminino. Também avançaram o Porto Velho, que goleou por 11-0 o Real Ariquemes; e o Guaporé, que venceu o Rolim de Moura por 4-0.
Na segunda fase do Rondoniense Feminino as três equipes classificadas jogarão entre si, em turno único, e quem somar mais pontos, será declarado campeão.