Publicada em 11/07/2023 às 09h38
Leslie Van Houten tinha 19 anos quando se juntou à seita liderada pelo criminoso Charles Manson. Mais de 50 anos depois, ela pode ganhar a liberdade condicional.
“Van Houten tem apresentado esforços de reabilitação extraordinários, perspicácia, arrependimento, planos realistas de liberdade condicional, apoio da família e amigos, relatórios institucionais favoráveis”, avaliou a juíza da Califórnia Helen I. Bendix.
Em 1969, Leslie esfaqueou uma mulher diversas vezes na barriga e passou cerca de 53 anos na cadeia. Aos 73 anos, Leslie pode ser a primeira assassina da Família Manson a sair da prisão.
Família Manson era o termo usado para se referir, nos anos 1960, à seita liderada por Charles Manson. Ele exercia grande influência em seus seguidores, manipulando-os, e fazendo com que se envolvessem em uma série de crimes, como assassinatos.
Charles Manson se considerava a reencarnação de Cristo e foi condenado à pena de morte, mais tarde, revertida em prisão perpétua. Ele morreu na prisão em 2017.