Publicada em 13/07/2023 às 11h18
Sem grana e sem resposta. Jogadores do Real Ariquemes que se despediram do clube antes do final do Campeonato Brasileiro Série D e atuaram também no Campeonato Rondoniense 2023 masculino reclamam de salários atrasados. Além disso, os atletas citam falta de retorno do furacão do Vale do Jamari sobre os pagamentos dos vencimentos.
A reclamação é sobre o dinheiro a receber dos meses de abril e maio. Cerca de sete jogadores que estiveram no clube estão nesta situação. E, isso se estende a atletas que chegaram posteriormente ao clube para a sequência da competição, de acordo com relatos.
Em conversas obtidas pelo ge.globo/ro, há o contato desses atletas com a direção do clube, desde o setor de recursos humanos até a presidência mas sem nenhum retorno. Em uma dessas tentativas de trocas de mensagens, há o relato de falta de notícias sobre o dinheiro devido e retorno "de ninguém". Em um desses contatos já são sete dias sem retorno.
Há ainda o relato de jogadores que se transferiram para outro clube mas a equipe rondoniense não deu baixa no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol.
A direção do Real Ariquemes não se pronuncia à imprensa e nem nas próprias redes sociais desde o W.O sofrido pelo time feminino do clube para o Santos em disputa do Campeonato Brasileiro Feminino em 12 de junho de 2023. À época, a Secretaria Nacional do Futebol emitiu nota na página do Ministério do Esporte em apoio à equipe do Real Ariquemes na categoria.
O clube ainda não se pronunciou nas redes sociais oficiais sobre o caso. No dia do protesto, em aplicativo de mensagens, à equipe da Rede Amazônica Rondônia, a presidência do clube informou que que perdeu patrocinadores e não recebeu o repasse de verbas da CBF pelas despesas dos jogos. Disse ainda que tentou negociar com as atletas e que lamenta o ocorrido e pediu desculpas aos torcedores do Real Ariquemes e do Santos. Desde então, os posicionamentos referentes ao clube tem se limitado aos atletas após as partidas.
No masculino do Campeonato Brasileiro Série D, o time tem tido excessivas mudanças na comissão técnica, no elenco e escalação. Já passaram pelo clube, de maio até o presente momento, os técnicos André Alexandre, Yuri Moreira e agora Douglas Luiz Barbosa, como efetivos. Além de Anderson Kazito e Michael Douglas, interinamente.
A produção da Rede Amazônica Rondônia tentou entrar em contato com o presidente do Real Ariquemes, Chico Pinheiro, mas as ligações não foram atendidas.