Publicada em 15/07/2023 às 08h47
Entre Na semana passada, entre os dois 5 e 7 de julho, alunos/atletas de duas escolas vilhenenses competiram em Porto Velho na modalidade ciclismo nos Jogos Escolares de Rondônia (JOER) 2023. E a garotada representaram bem suas escolas e o município de Vilhena conquistando medalhas e a classificação para a disputa dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2023. Cinco dos sete dos atletas são alunos do Colégio Tiradentes, e dois são do Colégio Professor Vanks.
As provas masculinas e femininas, tanto da Categoria Infantil (12 a 14 anos), quanto do Juvenil (15 a 17), aconteceram em frente ao Parque Circuito, na estrada velha do aeroporto.
Nas três provas da Categoria Infantil Masculina: Contra o Relógio, Por Pontos, e Resistência; Vilhena fez dobradinha com Murilo da Costa Espada vencendo as três provas, e com Pedro Henrique Perazolli em segundo. Murilo irá representar Rondônia nos JEBs.
Na Categoria Infantil Feminina Vilhena trouxe medalhas com Ana Júlia dos Santos que conquistou prata na Prova de Resistência e na Prova Por Pontos, e bronze no Prava Prova Contra o Relógio; e também com Vitória Camille Bevenutto que trouxe uma prata na Prova Contra o Relógio, e dois bronzes nas provas Por Ponto e de Resistência.
Vilhena conquistou mais três medalhas, todas de bronze, pelo Juvenil Feminino Maria Heloisa Santos nas provas Por Ponto s e Resistência, e com Maria Luiza dos santos Larios na Prova Contra Relógio.
Já no Juvenil Masculino o atleta vilhenense Vitor Lago Verlingue conseguiu duas quartas colocações nas provas Contra o Relógio e Por Pontos; e terminou a Prova de Resistência na sexta posição.
Os atletas classificados agora focam na preparação para chegaram voando nos Jogos Escolares Brasileiros que acontecem no Rio de Janeiro, ainda sema data divulgada.