Publicada em 31/07/2023 às 14h56
Porto Velho, RO – O senador de Rondônia Marcos Rogério, do PL, aproveitou entrevista concedida à Rádio 93,3 FM, a Rondônia FM, para colocar no “colo” do adversário vencedor, o governador reeleito Marcos Rocha, do União Brasil, a responsabilidade pela crise criada no estado por empresas aéreas.
Na visão dele, Rocha deveria ter um papel de “maior protagonismo, inclusive com a bancada federal” a fim de atuar pela resolução do imbróglio, especialmente no que diz respeito aos impostos estaduais sobre combustíveis utilizados em aeronaves.
Rogério, a despeito de membro da bancada federal, não apresentou qualquer medida efetiva da parte dele, ou de qualquer outro colega, para sanar o problema.
Junto à mensagem, ele escreveu nas redes sociais:
“É inadmissível o preço das passagens aéreas para a Região Norte, em especial o estado de Rondônia. A disparidade no custo das passagens aéreas tem afetado diretamente a vida de milhões de brasileiros, limitando o acesso a serviços essenciais e a oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional”, anotou.
E conclui:
“E um dos fatores para essa tarifa tão elevada é o preço do combustível. É preciso que o governo tome pra si a responsabilidade e negocie com as empresas, oferte melhores condições pra que eles operem em Rondônia”.
CONFIRA: