Publicada em 24/07/2023 às 11h17
O Departamento Estadual de Trânsito – Detran Rondônia promoveu na última sexta (21) e sábado (22) o Workshop “Fiscalização e Educação no Trânsito”, em Cacoal. O evento contou com a participação de diretores, chefes de Ciretran e servidores das cidades de Alta Floresta, Alvorada do Oeste, Cerejeiras, Colorado D’Oeste, distrito de Colina Verde, Espigão D’Oeste, Ji-Paraná, Pimenta Bueno, Pimenteiras, Porto Velho, Presidente Médici, Santa Luzia, São Miguel, Seringueiras, Teixeirópolis, Theobroma, Vale do Anari e Vilhena, totalizando mais de 110 participantes.
Trocas de experiências e dinâmicas propiciaram a interação entre os participantes do workshop
As palestras foram realizadas por servidores da Autarquia e também pelo especialista em treinamento comportamental, Diogo Locatelli, que abordou a temática da “Inteligência Emocional”; além do especialista em leis de trânsito, Julyver Modesto, que apresentou o tema “Conflitos em Abordagens”.
O diretor-geral do Detran, Léo Moraes, ressaltou a importância do Workshop. “Foi uma valiosa oportunidade para nossos servidores adquirirem novos conhecimentos e compartilharem experiências. A integração com os palestrantes fortaleceu nossos objetivos de oferecer qualidade no atendimento à população. Parabenizo a todos os participantes por tornarem esse evento tão enriquecedor para o Detran-RO”.
A servidora Vanessa Carolina, da Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran de Santa Luzia do Oeste, falou da integração que o workshop proporcionou. “Essa junção em uma única capacitação da equipe da fiscalização e da educação foi importante, com objetivo de salvar vidas”.
O evento contou com as participações do diretor adjunto do Detran, Paulo Higo Ferreira de Almeida; do diretor de Fiscalização, Brenno Mendes; e do diretor da Escola Pública de Trânsito – EPT, Renato Ramalho.
O Workshop Fiscalização e Educação de Trânsito faz parte do Calendário 2023 de cursos para servidores, executado pela Diretoria de Gestão de Pessoas – DIGP, com base na Lei Complementar nº 369/2007, que determina que a Autarquia propicie aperfeiçoamento e treinamento aos servidores, reduzindo custos mediante o aproveitamento da mão de obra interna e oferecendo qualidade na prestação de serviços aos usuários e à sociedade.