Publicada em 26/07/2023 às 11h57
Na tarde de terça-feira (25), o presidente da Fundação Cultural, Godofredo Neto, realizou uma reunião com Berenice Perpetua Simão, presidente do Conselho Municipal de Cultura, e representante das setoriais artísticas para atualizar o conselho sobre a Lei Paulo Gustavo e discutir os próximos passos para a liberação do recurso.
A Lei Paulo Gustavo é uma iniciativa governamental que busca incentivar e apoiar a cultura e as artes no país. Ela foi criada em homenagem ao ator e comediante brasileiro, que sempre defendeu a valorização da cultura e o entretenimento no Brasil.
A Fundação Cultural tem tudo pronto para seguir com seu planejamento. Para garantir a aplicação correta dos recursos e sucesso das iniciativas culturais, a Fundação deve continuar seguindo as orientações do Ministério da Cultura (Minc).
A próxima etapa para viabilizar a destinação dos recursos é a publicação do edital. Essa publicação é essencial para que os artistas e grupos culturais interessados possam se candidatar a receber o apoio financeiro disponibilizado pela Lei Paulo Gustavo. A data para a publicação do edital ainda não foi confirmada, mas espera-se que seja em breve, para que os projetos culturais possam ser executados o quanto antes.
Porto Velho teve um papel pioneiro ao ser uma das primeiras cidades a cumprir todos os pré-requisitos necessários e receber o montante equivalente a R$ 4 milhões da Lei Paulo Gustavo. Foram meses de esforço e dedicação para garantir que a cidade estivesse apta a receber o apoio financeiro e, agora, a classe artística espera o edital para colocar em prática seus projetos e contribuir com a cultura local.